segunda-feira, 8 de março de 2010

1ª Raide fotogràfico " Orquideas Saloias" - Rescaldo

Op. lutea
Op. tenthredinifera
O futuro da orquidófilia
Elas de volta dos "Rapazinhos"

Para quem se levantou cedo como eu para tratar das coisas e por volta das 8 h veio uma valente chuvada muitas dúvidas se levantaram, anulo / não anulo o passeio ?
Mas como a meteorologia dizia que ia ser um dia sem chuva arrisquei e calei-me caladinho e esperei pacientemente ????????? pela chegada do pessoal.
Para agravar mais a minha situação começaram a chegar as mms a dizer que não vinham por causa do tempo e tal , mas tudo bem , eles ( as ) lá sabem, problema deles (as) pelo que vão perder, digo eu .
Entretanto começa o pessoal a chegar e....... o dia a abrir )=
10 e picos e aí estão eles de mochila ás costas prontos para a aventura e lá fomos nós serra acima serra abaixo.
Alguns metros de caminhada e, voilá 1ªBarlia, depois outra e outra , mais umas Op. fuscas , Op. tenthrednifera, Op. lutea e por aí fora isto para além de outras plantas da flora daqui.
13 h lá fomos para o almoço pois muita gente já se queixava.
Depois do almoço nova caminha mais soft para a ajudar a digestão e por fim o bónus, uma visita á minha colecção.
Aqueles ( as) que vieram espero que tenham gostado, desculpem só termos visto estas pois as coisas estão um pouco atrasadas mas para Abril estou a pensar noutro e aí já se vai ver mais .
Aos que " roeram a corda " lamento mas perderam um belo dia para passear pelo campo, afinal tinha razão em não anular
Ah, OBRIGADO ao S. Pedro e aos que vieram , é sempre um prazer receber o pessoal
Até ao próximo ......

2 comentários:

  1. Foi o 1º passeio que fiz e espero que não seja o último. Fico a aguardar pelo próximo.
    Abraços
    Mauro Simão

    ResponderEliminar
  2. Adorei!
    Um dia bem passado! Fico à espera de notícias das bombyliflora!

    ResponderEliminar